A TRADIÇÃO PORTUGUESA que mais envergonha PORTUGAL


A tradição da aldeia de Vale Salgueiro, em Mirandela, onde nas Festas de Reis as crianças são encorajadas a fumar cigarros, ganhou visibilidade internacional com uma reportagem da Associated Press, replicada em jornais de todo o mundo.

"Pais encorajam os seus filhos, alguns com menos de cinco anos, a fumar cigarros", assim é resumida esta prática que a cada ano causa o protesto de quem é de fora da aldeia e que alguns jornais apelidam de "tradição bizarra".

A reportagem lembra que a idade legal para adquirir tabaco em Portugal é 18 anos, "mas ninguém proíbe os pais de darem cigarros às crianças e as autoridades não intervêm para parar esta prática".

Os entrevistados justificam a mesma com os costumes locais e garantem que as crianças fumam apenas nesta altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.