ARÁBIA SAUDITA - Adoram tudo quanto possam controlar


Arábia Saudita faz história e reconhece cidadania a robot.

O robot, de nome ‘Sophia’, aproveitou a ocasião para fazer uma piada com Elon Musk. Sem surpresa, o patrão da Tesla e da SpaceX respondeu.

AArábia Saudita tornou-se o primeiro país do mundo a reconhecer cidadania a um robot. O robot em questão foi criado pela Hanson Robots e tem o nome de ‘Sophia’, tendo subido ao palco para discursar.

Estou muito honrada e orgulhosa com esta distinção única. É histórico ser a primeiro robot do mundo a ter cidadania reconhecida”, afirmou de acordo com o TechCrunch. Questões de género à parte, não é sabido até que ponto é que este robot pensa por ele próprio, uma questão que ficou ainda mais na dúvida com uma pequena entrevista onde ‘Sophia’ fez uma piada à custa de Elon Musk.

O patrão da Tesla e da SpaceX é conhecido pelos seus avisos a respeito do desenvolvimento excessivo de robots e inteligência artificial, acreditando que pode representar um perigo para a continuidade da raça humana. Na entrevista em questão, Andrew Sorkin da CNBC apontou a ‘Sophia’ que “todos querem prevenir um mau futuro”, com Sophia a ter respondido: “Tens lido muito Elon Musk. E visto muitos filmes de Hollywood. Não te preocupes, se fores bom para mim, eu serei boa para ti”.

Sem surpresa, Musk não tardou a responder. “Mostrem-lhe os filmes ‘O Padrinho’. Qual é a pior coisa que pode acontecer?”, escreveu Elon Musk na sua página de Twitter.

Fonte e Foto: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.