Batatas fritas do McDonald’s? Um dos químicos pode acabar com a calvície


Uma equipa de investigadores descobriu que um dos químicos existentes nas batatas fritas do McDonald's pode ter a solução de um problema bem comum a nível mundial: a calvície.

As batatas fritas do McDonald’s podem ajudar a resolver um problema bem comum. Uma equipa de cientistas japoneses acredita que um dos químicos presentes nestas batatas pode curar a calvície e até mesmo contribuir para o crescimento do cabelo.

Os investigadores testaram o químico dimetil polissiloxano — presente nas batatas fritas do McDonald’s — em ratos de laboratório e os resultados foram impressionantes. O estudo, conduzido por investigadores da Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, e publicado no jornal Biomaterials, revela que poucos dias depois os roedores apresentaram um crescimento dos pêlos na cabeça e nas costas. 

Esta equipa japonesa conseguiu, de acordo com o ABC, produzir cinco mil folículos capilares em laboratório, que levaram ao crescimento dos pêlos depois de serem transplantados nos ratos. O segredo dos investigadores estará então escondido nas batatas fritas do McDonald’s e, segundo os testes, esta terapia poderá ser aplicada às pessoas com resultados positivos. 

Este é, assim, um grande passo, já que muitos acreditam ser a solução para combater a calvície. O professor Junji Fukuda, da Universidade Nacional de Yokohama, explica que a descoberta é de facto importante porque a calvície é um problema que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, que gastam milhões de euros em novos tratamentos.

Fonte e Foto: Observador

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.