Os alimentos que ajudam a combater a dor


Os alimentos que combatem a dor são peixe, sementes e frutas secas porque são alimentos ricos em ômega 3, que é anti-inflamatório e, ao diminuir as inflamações, diminui as dores. É também importante ter uma alimentação feita à base de alimentos alcalinos, como legumes, verduras e frutas para ajudar a diminuir a acidez sanguínea e, consequentemente, a inflamação e a dor.

O que comer para combater a dor

Para combater a dor é, assim, importante comer alimentos, como:

sardinha, salmão, cavala, atum;

nozes, amêndoas, avelãs;

sementes de chia, sementes de linhaça, sementes de abóbora;

pepino, nabo, cebola, couve, cenoura, alface, germinados, lentilha, beterraba;

limão, abacate, laranja azeda.

Para ter os benefícios anti-inflamatórios dos ómega 3 se recomenda o consumo de peixe pelo menos 2 vezes por semana, de forma habitual. Nos dias em que a dor estiver presente é importante fazer pelo menos uma refeição de peixe e enriquecer a alimentação desse dia com os alimentos sugeridos na lista acima.

O que não comer em caso de dor

Em caso de dor crónica, o que não se aconselha comer são os alimentos muito doces e acidificantes do sangue, como, por exemplo: carnes, bebidas alcoólicas, açúcar, café, sal, pão, massas e batata.

Este tipo de alimentação favorece o combate à inflamação, facilitando a cura da doença, diminuindo a dor, mas não exclui a necessidade da ingestão dos medicamentos receitados pelo médico.

Fonte: Tua Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.